sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Notas publicadas em 12 de março de 2014: Prato fácil




Sebastian Vettel, o menino de ouro da Red Bull


Luís Alberto Caju

 De noite, tanto para motoristas quanto para pedestres, ficou difícil andar pela Avenida Marquês de São Vicente, no trecho entre a quadra da escola da samba Camisa Verde e Branco e Praça Luiz Carlos de Mesquita, Barra Funda, Zona Oeste. Por causa de obras no vão central, a iluminação foi cortada. É perigoso esperar ônibus ou parar no semáforo, pois a escuridão facilita a ação de bandidos no local. Até quando vai durar este pesadelo?

                                                Aniversário
 Na Avenida Cantídio Sampaio, altura do nº 4.010, Jardim Carumbé, região de Vila Brasilândia, Zona Norte, um buraco está fazendo aniversário. Por causa dos inúmeros  acidentes provocado por ele, porque fica numa curva e ladeira, moradores fizeram um túmulo batizado de “buraco do Haddad”.  Espero que a Subprefeitura da Freguesia do Ó tome as providências ou vão esperar que ocorram mais desastres?

                                                 Marmelada
 Desculpem os colegas corintianos, mas o jogo do Timão contra o Linense teve cheiro de marmelada com sabor de “alface”. A equipe de Lins tomava os gols e não reagia. Os atacantes nem sequer se esforçavam para chutar contra a meta do goleiro alvinegro. Ouso dizer que um catado formado por desempregados bons de bola teria assustado o Corinthians. Como passei da idade de crer em Papai Noel, Fada Madrinha, Duendes e outras besteiras, não é novidade os meninos de Mano Menezes chegar à final deste Paulistão.

                                                  Revolta
Moradores do Jardim Tremembé e Vila Mazzei, Zona Norte, fecharam trecho da Avenida Sezefredo Fagundes, próximo à Rua Manoel Gaya, no domingo (9) à tarde, puseram fogo em madeira, pneus e resto de móveis atingidos pela enchente provocada pelo temporal que desabou sobre a cidade. O córrego que atravessa a Sezefredo Fagundes transbordou e a água invadiu diversas casas. Há vários anos existe a promessa de canalizá-lo, mas nenhum prefeito transformou a obra em realidade.

                                                   Medo
 O sumiço do Boeing 777 de uma empresa aérea da Malásia acionou o estopim da indústria do medo. Em pouco tempo surgiram comentários de autoridades dos Estados Unidos de que a aeronave tinha sido sequestrada. Em quase 30 anos de estrada no jornalismo aprendi que avião sumido, seja sobre o mar ou floresta, é sinônimo de queda. Como não creio na existência de extraterrestre, nunca vi nenhum aparelho ser abduzido. Aliás, seria bom que isso acontecesse num avião cheio de corruptos, principalmente do pessoal que marca ponto em Brasília...

                                                    Vettel
Será que desta vez as outras equipes de Fórmula-1 aproveitarão as falhas que a Red Bull de Sebastian Vettel está enfrentando? Até ocorrer o acerto total do carro, o alemão tetracampeão não aparecerá nos primeiros lugares. Espero que Felipe Massa acorde e realmente faça bom trabalho nas pistas como Piquet, José Carlos Pacce, Émerson e o saudoso Ayrton Senna. Já exigir que ele vire campeão é muito para minha cabeça.
Nunca se esqueçam: em terra de cego quem tem um olho enxerga tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário