sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Notas publicadas em 5 de março de 2014: Tenebroso



Nas redes sociais, a falta de malícia é marca registrada de vários internautas

Luís Alberto Caju

 É brincar com a sorte tomar ônibus ou andar pela Avenida Marquês de São Vicente, Barra Funda, Zona Oeste, entre a quadra da escola de samba Camisa Verde e Branco e Praça Luiz Carlos Mesquita. Por causa de obras no meio da pista, a iluminação foi cortada. Nessa história, os ladrões agradecem pela facilidade que agora encontram para assaltar pedestres ou pessoas que tenham coragem de ficar nos pontos de ônibus à noite.

                                                      Ditador
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou ontem que o seu país tem o direito de invadir a Ucrânia como último recurso. Talvez ainda esteja vivendo na época do império soviético que se acabou em 1992, quando várias nações daquela região foram anexadas à força para formar a União das Repúblicas Socialistas Soviéticas em 1922. Putin lembra o marido divorciado que ao saber do novo casamento da ex-esposa tem um ataque de ciúmes e pensa que mantém o controle sobre aquela mulher. A Ucrânia é um país independente e tem a liberdade para entrar ou não na União Europeia, raiz de toda essa confusão.

                                                       Alegria
 Os agiotas continuam contentes. O governo Dilma (PT) resolveu mais uma vez subir a taxa de juros; agora fixado em 10,75%. Por outro lado a inflação, principalmente no item alimentação, parece piloto de Fórmula-1 na primeira colocação: continua veloz! A cada mês os preços sobem nos supermercados, enquanto os salários permanecem baixos. Não sãodescartados até agosto outros aumentos na taxa Selic. O ônibus da linha Administração da Política Econômica Brasileira está sem freios na ladeira.

                                                      Bilionários
De acordo com a revista norte-americana Forbes, o Brasil tem 65 bilionários. A fortuna desse seleto grupo atinge R$ 448,4 bilhões. Cada vez mais poucos têm muito e muitos vegetam com pouco. A péssima distribuição de renda no País aumenta a distância social entre a população. Enquanto esses 65 nadam em dinheiro, nas ruas da maioria das cidades, principalmente à noite, uma multidão de miseráveis disputa as calçadas de estabelecimentos comerciais para transformá-las em camas.

                                                       Realidade
 O efeito da pílula de Soma (leiam o livro Admirável Mundo Novo, de Aldous Huxley e entenderão o significado desse medicamento) acabou ao meio-dia desta Quarta-Feira de Cinzas. Dívidas não pagas, cheques pré-datados, limite estourado no cartão de crédito e cheque especial, pagamento do aluguel e até do IPVA integral agora serão a fantasia de muitos brasileiros. É a hora de retornar à realidade. Acabou o sonho iniciado na sexta-feira (28). Pior: os descuidados com a vida sexual podem ter sido premiados com HIV. Para esses um eterno pesadelo começou...

                                                       Sem malícia
 Fico espantado com a falta de malícia de várias pessoas nas redes sociais. Alguns só faltam dizer quanto ganham, o nome do banco onde têm conta corrente e o dia que sacam o dinheiro.Outros postam fotos bebendo, com mensagens reafirmando que o consumo de caipirinha e cerveja foi alto. Mulheres colocam imagens mais parecidas com as meninas “de vida fácil”, acompanhadas de palavrões. Na hora de procurar emprego, a pesquisa do RH ao encontrar essas preciosidades ajuda a eliminar vários candidatos. Como se diz nos tribunais de Justiça: contra provas não há argumentos...
Nunca esqueçam: em terra de cego que tem um olho enxerga tudo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário