sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

Notas publicadas em 18 de dezembro de 2013: Trash Music



Pancadões é um incentivo à prostituição

Luís Alberto Caju

 Em 6 de dezembro, a Câmara Municipal aprovou projeto proibindo a realização de festas nas ruas da Capital. E cabe ao prefeito Fernando Haddad (PT) sancionar ou não a Lei. Espero quetenha bom senso e proíba de veza barulheira, que chamo de Trash Music, porque Funk legítimo só o nascido nos Estados Unidos na década de 50. Nesses “bailes” os moradores não conseguem entrar em suas casas, nem dormir aos finais de semana.

                                             República dos Ratos
Você sabe onde existe muito rato? Se respondeu Brasília errou feio! É grande a quantidade de ratazanas nos canos de esgotos que saem do Mercado da Cantareira, Região da25 de Março, Centro. De madrugada vários caminhões descarregam produtos alimentícios no local. Como a limpeza das ruas ao redor daquele estabelecimento comercial não é feita rapidamente, os roedores fazem café da manhã, almoço e janta com restos de frutas, legumes e diversos tipos de grãos.

                                              Las Vegas em SP
Todo final de ano a maioria das casas recebena fachada decoração com iluminação. O grande problema é que a instalação, feita de forma amadorística, resulta em curto circuito. Portanto, se você pretende transformar sua casa numa filial de Las Vegas, campeã neste tipo de quesito, procure um eletricista, para não correr o risco de virar notícia negativa de jornal.

                                               Passado no presente
Nesta sexta-feira mais uma vez o passado visita o presente. Nas mesas dos botecos, onde a rapaziada vai começar se despedir de 2013, para ajudar degustar a “loira gelada”, surgirão diversos pagodes. Entre eles não faltarão “Trem das Onze” (Adoniram Barbosa), “Gostava Tanto de Você” (Tim Maia), “Madalena do Jucu”, “Aquarela Brasileira” (Martinho da Vila), “SPC”, “Casal Sem Vergonha”, “Quando eu Contar (Iaiá)”, Zeca Pagodinho. Como a safra de música continua ruim, o passado musical continua mandando no presente.

                                                 Mar de lama
 A cada dia aumenta a corrupção da Máfia do ISS na Prefeitura de SP. O auditor fiscal Luis Alexandre Magalhães confessou à Promotoria que seu chefe, o subsecretário da Receita Municipal da gestão Kassab (PSD), Ronilson Bezerra Rodrigues, chegou a ganhar R$ 6 milhões numa semana. O dinheiro teria vindo de supostas propinas pagas por alguns bancos. Magalhães assumiu que a quadrilha pegava grana de empresas de estacionamento e segurança privada. Al Capone perto desse pessoal seria ladrão de pirulito.

                                                  Adaptação Tabajara
Fiquei surpreso ao ver dois deficientes físicos precisando do auxílio de funcionários e passageiros para embarcar num ônibus para o Rio de Janeiro, no Terminal Rodoviário do Tietê. O curioso é que na porta do veículo estava o símbolo, informando que ele era adaptado para cadeirante. Não existia porta elevatória para colocá-los dentro do ônibus, junto com suas cadeiras de rodas, como ocorre no transporte coletivo urbano.
Nunca se esqueçam: em terra de cego quem tem um olho enxerga tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário