Evento gratuito conta com apresentações de música, dança, live paint, slam de poesia e roda de conversa com a equipe do KondZilla
Divulgação
O line-up possui atividades diversificadas: apresentações musicais
Redação/Hourpress
A fim de promover artistas da periferia, no dia 17 de dezembro acontece a primeira edição do Festival LollaPeriifa. Realizado pela produtora cultural Bem Me Vi, o evento acontece no Centro Cultural Vila Itororó, em São Paulo. Com atrações artísticas de diversos formatos e seis horas de duração, os ingressos são gratuitos e contando com a doação Luisespontânea de 1kg de alimento não perecível, que será encaminhado para o Projeto Ponte de Heliópolis.
O line-up possui atividades diversificadas: apresentações musicais, dança, live paint de graffiti, exposição de artes plásticas e fotografia, slam de poesia, oficina criativa, microfone aberto, entre outras. O festival também terá uma roda de conversa aberta com Maya e Tico, da equipe KondZilla.
O Festival conta com o cenário ideal. O Centro Cultural Vila Itororó é um patrimônio histórico, que já foi um cortiço abandonado, localizado em uma das regiões mais ricas da capital paulista. Ressignificar e transformar esse lugar com jovens de periferia em ascensão conecta com a história da cidade e com os objetivos a serem alcançados através do evento.
Outro diferencial é que o contato com esses artistas vai muito além do evento. Os jovens performers passaram por um treinamento de aproximadamente 15 dias, com uma metodologia de três pilares: desenvolvimento socioemocional, desenvolvimento profissional através de mentorias e a experiência imersiva com a apresentação no Lollaperiifa. Neste período, preparam as apresentações: musicais e de dança, os materiais para exposição de artes plásticas e graffiti, construção da ideia para o live paint de graffiti e alinhamento sobre o slam de poesia.
Segundo os organizadores, essa preparação tem como objetivo profissionalizar os artistas independentes, para então conectá-los a apoiadores, profissionais e público. Contribuindo assim na caminhada desses jovens que estão no início da carreira.
“A proposta é de conceder espaço, experiência e visibilidade para a atuação de jovens talentos periféricos, num espaço público localizado na região central de São Paulo. E, para tudo isso acontecer, foi desenvolvido um conceito inovador, que vai para além do entretenimento, mas possibilita um processo de preparação para os jovens”, conta Thays Moraes, fundadora e presidente da produtora Cultural Bem me Vi.
Thays ressalta ainda que o evento conta com mentores que são artistas referência em suas linguagens, como o artista plástico Marcelino Nenê, o grafiteiro Bonga Mac, a poeta de slam Matriarcak, a fotógrafa Marcela Novais, o produtor musical David Maderit, entre outros.
Representando um dos principais patrocinadores do evento, Club Social busca fortalecer o corre e promover a cultura de rua, participando e investindo em diversos projetos que compartilham esse objetivo ao longo do ano. Apenas em 2022, foi patrocinadora de eventos como Expo Favela, Master Crews, Brazil Dance Camp, Copa Club Social de Breaking, Festival Faixa Preta e Projeta Quebrada. No final de novembro, se juntou ao G10 Favelas para levar a arte e a festa para a torcida de Paraisópolis, com música e oficina de grafite gratuitos.
“Cumprindo o propósito de fortalecer todos os corres e roles, as nossas ações estão cada vez mais focadas em trabalhar com quem faz parte da cultura e empreendedorismo de rua, quem tem local de fala e tudo a ver com a marca. Conhecemos o Festival LollaPeriifa durante a nossa participação do Expo Favela e nos encantamos com a ideia. Mais que exposição e acessibilidade, o projeto realmente ajuda a construir uma carreira para os artistas emergentes, além de trazer uma festa muito bem estruturada para o centro de São Paulo. Em suma, está 100% alinhado com a nossa missão de apoiar a cultura urbana de todas as formas”, afirma Felipe Pedrolli, diretor de marketing de biscoitos da Mondelez Brasil.
Os ingressos estão disponíveis gratuitamente através do Sympla: Link
O credenciamento para veículos de comunicação, produtoras culturais, influenciadores e blogueiros que queiram cobrir o evento, já está aberto através do link: Link
Sobre a Mondelēz
A Mondelēz International, Inc. (NASDAQ: MDLZ) tem como propósito “Empower People to Snack Right”, ou seja, empodera os consumidores a escolher snacks do jeito certo, em aproximadamente 150 países ao redor do mundo. Com receita líquida de cerca de US$ 28,72 bilhões em 2021, a empresa está liderando o futuro de snacks com marcas amadas, como Lacta, Bis, Oreo, Club Social, Tang, Halls, Trident, Philadelphia, entre outras.
A Mondelēz International se orgulha por ter sido reconhecida pelo mercado no ranking das 25 Top Companies do LinkedIn em 2021, como uma das melhores empresas para se trabalhar. A companhia possui compromissos com diversidade, equidade, inclusão corporativa e sustentabilidade, dentre elas, é integrante do MOVER-Movimento pela Equidade Racial, sendo também reconhecida com o Prêmio WEPs BRASIL 2021--Empresas Empoderando Mulheres, da ONU Mulheres, faz parte do Pacto Global ONU e além disso, tem como prioridade importantes compromissos globais como tornar todas as suas embalagens recicláveis até 2025. Visite nosso site e siga nosso perfil no Twitter.
Sobre a produtora cultural Bem me Vi
A Bem Me Vi surgiu em 2016 a partir do desejo de criar oportunidades para que jovens pudessem ter a oportunidade de refletir sobre suas vidas e conseguissem escolher caminhos que levassem, através de ferramentas e ações, à realização dos seus sonhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário