O Sudeste, capitaneado por São Paulo, respondeu por quase a totalidade da procura pelo serviço entre janeiro e outubro
Divulgação
Estados da Região Sudeste é que estão os consumidores que mais demandam por esse tipo de proteção
Redação/Hourpress
Dados da Carbon Blindados, principal blindadora de veículos civis do mundo, mostram que o Estado de São Paulo segue como o principal mercado de blindagens de carros no Brasil. Levantamento da empresa mostrou que de todos os consumidores que buscaram esse tipo de proteção para os veículos, entre janeiro e outubro deste ano, 80% estão em SP.
O levantamento da Carbon expôs, ainda, que nos Estados da Região Sudeste é que estão os consumidores que mais demandam por esse tipo de proteção para os carros no Brasil, já que Minas Gerais e Rio de Janeiro figuram logo atrás de São Paulo, com 10% e 6% da procura, respectivamente.
O Paraná (1%), o Pará (1%) e os outros Estados da Federação (2%) complementam o montante total da empresa, que já realizou 3.400 blindagens no período, superando o volume total de 2020, quando foram concluídas 2.500 blindagens, e até mesmo o recorde do ano passado, que contabilizou 3 mil.
Carros mais blindados
Quantos às cinco marcas e aos modelos das montadoras mais blindados entre janeiro e outubro estão: Volvo (Volvo XC60 SUV e Volvo XC90 SUV), Jeep (Jeep Commander SUV e Jeep Compass SUV), BMW (Série 3 Sedan e X1 SUV), Toyota (Toyota Corolla Cross e Sedan), e Volkswagen (Taos SUV e T-Cross SUV).
Segundo Alessandro Ericsson, CEO da Carbon Blindados, o Estado de São Paulo é o principal consumidor não apenas da companhia, mas do mercado de blindagem em geral. “Esse número relevante ocorre por causa de algumas circunstâncias. Entre elas, alguns clientes possuem endereço corporativo no Estado, apesar de morar em outros locais. Além disso, é na Região Sudeste onde são emplacados mensalmente a maioria dos veículos, sendo natural que os proprietários busquem nessa localidade por serviços especializados, como a blindagem”, explica.
O CEO da Carbon salienta, ainda, que as melhorias tecnológicas no que diz respeito à segurança nos serviços de blindagem que vêm sendo realizados hoje, sem dúvida tem contribuído para o crescimento desse mercado. “Na Carbon, por exemplo, seguimos investindo na ampliação e digitalização dos processos de nossa infraestrutura visando aumentar a capacidade instalada e melhorar cada vez mais a experiência de nossos clientes. Nesse processo, destaco a aquisição que realizamos da HighGlass, uma das maiores fábricas de vidros balísticos do mercado nacional que passou a direcionar toda a sua produção para nossa linha de montagem em Barueri, na região metropolitana de São Paulo”.
Os investimentos destacados pelo executivo posicionam a Carbon como um dos principais players no cenário global, levando-a a ser homologada, ou seja, tornar-se a blindadora oficial global da marca, pela montadora sueca Volvo, que tem a segurança como seu principal atributo. No Brasil, a Carbon é certificada ainda para blindagem de modelos da Jaguar, Land Rover e Toyota.
“Os consumidores brasileiros, assim como os de mercados mais maduros como o europeu, além da questão da segurança, que é o primordial, buscam também serviços de blindagem que tragam a validação das montadoras, que demandam os mais altos padrões de exigência em segurança e na manutenção das características originais dos veículos. E o crescimento que estamos experimentando na Carbon mostra que os clientes reconhecem a importância da homologação e da certificação. Em grande parte, essa atuação conjunta com as principais marcas de carros premium nos permitiu atingir um faturamento de R$ 280 milhões, até outubro, e a projeção é de alcançarmos R$320 milhões até dezembro”, finaliza o CEO.
Sobre a Carbon Blindados
Fundada em 2015, a Carbon é a principal blindadora de veículos civis do mundo. A empresa é a blindadora oficial global da montadora Volvo, que traz seus veículos ao Brasil para depois reexportá-los. Possui, ainda, certificação para modelos Jaguar, Land Rover e Toyota, além de ter realizado a primeira blindagem de um carro elétrico no mundo, um Tesla, em 2016.
A produção recorde de 3 mil veículos em 2021 equivale a 20% das blindagens de carros no Brasil, percentual que é mais que o dobro da segunda do mercado (7%). A projeção da empresa é chegar a blindar 6 mil carros por ano até 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário