segunda-feira, 25 de novembro de 2019

Projeto de ex-alunas do Técnico em Multimídia ganha prêmio em Paris

Luís Alberto Alves/Hourpress

As ex-alunas Lais Baquin e Beatriz Baldan, do Colégio Técnico em Multimídia da FECAP, foram premiadas no Festival Megacitis Shortdocs com o projeto “Sob o Viaduto”, minidocumentário que retratou a história do Garrido Boxe. O festival selecionou de 15 a 20 curtas-metragens, que foram exibidos durante a Cerimônia de Premiação em Paris, em novembro.

Produzido apenas em dois meses, julho e agosto de 2019, o vídeo deveria ser entregue para o festival até o dia 31/08, prazo que as alunas conseguiram cumprir e participar da programação. Tal projeto foi desenvolvido durante o desenvolvimento do TCC delas na faculdade.

O júri do Megacities foi composto integralmente por cineastas das mais variadas áreas da produção audiovisual, que avaliaram o projeto produzido exclusivamente para a transmissão na França. O vídeo teria que trazer algo para resolver um problema de grandes cidades, interferindo positivamente para mudar a sociedade.

As alunas decidiram retratar a história do Garrido Boxe, academia de ginástica e biblioteca instaladas embaixo de um viaduto no centro de São Paulo, que busca apresentar boxe, artes marciais e outras atividades físicas para reintegração de moradores de rua. “Nós sentimos que precisaríamos levar a história do Garrido para frente, então poder levar esse caso para outros lugares como algo que foi feito para fazer a diferença em suas cidades é muito legal”, comenta Lais Baquin, ex-aluna do Colégio FECAP.

Ainda segundo Baquin, “a sensação de ter nosso projeto selecionado é indescritível, pois, além de termos o trabalho premiado e exibido em Paris, o vídeo também será transmitido em outras metrópoles e países que sediam o Festival, como Nova York, Japão, etc”.

Quando questionada sobre a importância da FECAP nesse desafio e conquista, a egressa ainda comenta: “a FECAP foi responsável por nos dar a base necessária para realizar o que somos capazes hoje. Agarrar o projeto, ir atrás de resolver as coisas e enfrentar desafios foi um valor que nos foi dado durante o período em que cursamos Multimídia no Colégio FECAP”, reflete com orgulho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário