quinta-feira, 17 de setembro de 2020

#SUS animal é a joia da coroa da prefeitura de SP

 


Os donos de cães e gatos encontram atendimento de primeira linha

Luís Alberto Alves/Hourpress

O Poder Público dá muita bola fora e raramente oferece algo bom ao cidadão que sofre para pagar impostos e geralmente nada recebe de contrapartida. Porém, com o #Hospital Veterinário de SP a história é diferente. A população desfruta de serviço de excelente qualidade. Veja detalhes neste link: https://www.youtube.com/watch?v=bJKoSvHvWmY&t=39s

Não é novidade para ninguém que os hospitais veterinários particulares cobram preços exorbitantes no atendimento de cães e gatos. Alguns procedimentos ultrapassam mais de R$ 3 mil. Na atual crise, são poucas as pessoas que tenham condições financeiras de arcar com essa quantia numa emergência.

#SUS animal

A diferença é que no #Hospital Veterinário Municipal de SP, que chamo carinhosamente de #SUS Animal, os donos de cães e gatos encontram atendimento de primeira linha para as modalidades de #clínica geral, #oftalmologia, #cardiologia, #endocrinologia, #dermatologia, #neurologia, #oncologia, #ortopedia e #odontologia. No #SUS animal são feitas consultas, cirurgias, laboratoriais e medicinais. Tudo gratuito.

Outro detalhe importante é o profissionalismo e o carinho de funcionários, inclusive de #médicos e #enfermeiros. Não fazem distinção de pacientes, como chamam os animais que ali chegam. É um serviço que precisa receber mais verba da Prefeitura e aumentar o volume de medicação no local.

Limpeza

A higiene merece destaque. A todo instante as faxineiras limpam o piso do salão com pano molhado em produto desinfetante. Os #banheiros são higiênicos, em nada se parecem com sanitários de outros #hospitais públicos, onde inexiste papel higiênico e o mau cheiro é insuportável.

Não é difícil ser atendido no #Hospital Municipal Veterinário de SP, que funciona em parceria com a #Anclivepa (Associação Nacional de Clínicas Veterinárias de Pequenos Animais). Na capital paulista são três unidades em funcionamento, das 7h às 17h, de segunda a sexta-feira. É preciso apresentar RG, CPF e comprovante de residência (luz, água ou telefone) e morar em SP.

Unidades

1)      Avenida Ataliba Leonel, 3.194, Parada Inglesa, Zona Norte.

2)      Rua Ulisses Cruz, 285, Tatuapé, Zona Leste

3)      Rua Agostino Togneri, 153, Jurubatuba, Santo Amaro, Zona Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário