Pixabay
Radiografia da Notícia
* Por meio de um sistema que automatiza processos, o software impulsiona a qualidade do trabalho e aumenta a produtividade
* Às vezes ficamos na zona de conforto e nos sabotamos achando que é o máximo que podemos
* A automação de processos é o uso da tecnologia para mapear e documentar os processos das empresas
Redação/Hourpress
Já pensou em como sua empresa poderia otimizar processos básicos para ser mais ágil? Neste mundo onde cada segundo conta, Rafael Martinelli, CEO do Holmes, empresa de tecnologia especializada em ajudar empresas a aprimorar seus processos, destaca o valor do tempo dos colaboradores. Por meio de um sistema que automatiza processos, o software impulsiona a qualidade do trabalho e aumenta a produtividade, capacita equipes para se concentrarem em iniciativas estratégicas e de maior impacto. Além disso, enfatiza a importância de eliminar tarefas que não agregam valor para transformar a eficiência no ambiente de trabalho e compartilha algumas dicas para um crescimento rápido e inovador nas organizações.
“Melhorar a produtividade das equipes exige um esforço multifacetado que envolve tecnologia, gestão do tempo, cultura organizacional, desenvolvimento profissional e comunicação eficaz. Às vezes ficamos na zona de conforto e nos sabotamos achando que é o máximo que podemos. Ao implementar essas estratégias, as empresas podem criar um ambiente de trabalho mais eficiente e colaborativo, capaz de enfrentar os desafios modernos e alcançar resultados superiores. Temos exemplos dentro do Holmes, de empresas que tiveram uma economia de 70% em multas e juros por atrasos nos processos e até 85% de redução em multas trabalhistas”, conclui Martinelli.
A automação de processos é o uso da tecnologia para mapear e documentar os processos das empresas, visando aumentar a qualidade do trabalho e a produtividade dos funcionários, reduzir erros e gerar valor ao substituir atividades manuais por soluções automatizadas. Isso envolve o uso de softwares para melhorar a gestão da empresa com números e indicadores de sucesso, liberando os colaboradores para se concentrarem em tarefas mais estratégicas e de maior valor agregado.
O fundador do Holmes destaca cinco pontos cruciais que a ferramenta contribui para essa agilidade que resultam em bom desempenho:
Digitalização e organização de documentos: elimine as pilhas de documentos e os arquivos desatualizados. Com o Holmes, toda a documentação é digitalizada e organizada de forma sistemática, simplificando o acesso e a pesquisa por informações essenciais.
Mapeamento e automação de processos: coloque no papel como a sua empresa funciona, todos os passos e etapas que os processos críticos de negócio precisam ter e coloque tecnologia para que esses processos funcionem de maneira organizada, medindo os gargalos de tempo, etapas e pessoas. Ao automatizar processos, sua equipe começa a entender como pode torná-los mais eficientes, impulsionando a produtividade.
Gestão eficiente do tempo: gestão de tempo é essencial para ajudar sua equipe a priorizar as atividades de maior valor. Dentro do software, temos fluxos de trabalho que permitem aos colaboradores uma visão ampla do caminho necessário para concluir uma ação. Assim, a sua equipe terá uma compreensão clara de suas responsabilidades e prazos, evitando atrasos e contratempos.
Ambiente de trabalho positivo: com as tarefas bem estabelecidas e com acompanhamento, é gerado um ambiente de trabalho motivador que impacta diretamente na produtividade do colaborador, liberando tempo para a criatividade engajamento e atividades estratégicas,
Gerenciamento de projetos: com o mapeamento de processos, a utilização de fluxos de trabalho e a adoção de metodologias ágeis, conseguimos alcançar o sucesso na gestão de projetos. Esses métodos auxiliam na identificação de gargalos e na tomada de decisões estratégicas baseadas em dados, impulsionando o sucesso do seu negócio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário