Divulgação
Radiografia da Notícia
* As peças de mobiliário capturam a essência de lugares icônicos
* A riqueza cultural e arquitetônica desses pontos turísticos serve como fonte de inspiração
* A mesa de jantar Liberdade leva o nome do bairro que enaltece a cultura oriental em São Paulo
Redação/Hourpress
No coração da quarta maior metrópole do mundo, a Fahrer, renomado estúdio de design de mobiliário autoral, presta homenagem à cidade que abraça sua essência criativa. Em comemoração ao aniversário de São Paulo, celebrado no dia 25 de janeiro, a Fahrer selecionou algumas das peças inspiradas em espaços emblemáticos que moldaram a identidade da cidade paulista, criadas ao longo da história da marca.
As peças de mobiliário capturam a essência de lugares icônicos, como o histórico bairro da Liberdade, o imponente edifício Copan, o lendário estádio do Pacaembu e o majestoso Edifício Martinelli. A riqueza cultural e arquitetônica desses pontos turísticos serve como fonte de inspiração para o design autoral e a qualidade artesanal que são marcas registradas da Fahrer. As peças não apenas celebram a cidade, mas também reafirmam o compromisso do estúdio com a preservação da herança urbana por meio de móveis que contam histórias e perpetuam a memória dos lugares que moldaram os 470 anos de São Paulo. Confira:
Mesa Liberdade
Com pés torneados cuja composição remete aos ideogramas japoneses, a mesa de jantar Liberdade leva o nome do bairro que enaltece a cultura oriental em São Paulo. “O traço forte e preciso da escrita tradicional japonesa é o ponto de partida para a criação do desenho desta peça”, afirma Jack Fahrer, um dos designers por trás da marca.
Banco Copan
Inspirada em um dos grandes símbolos da cidade, o Edifício Copan, maior estrutura de concreto armado do país, a peça remete aos brises da construção projetada por Oscar Niemeyer, trazendo leveza através de suas formas orgânicas, tão fortemente presentes no trabalho do arquiteto.
Cadeira e Poltrona Charles Miller
Tendo a ergonomia como premissa, os desenhos da cadeira e da poltrona Charles Miller prestam homenagem à arquitetura do Pacaembu, na praça Charles Miller, cenário de muitas memórias afetivas dos irmãos Fahrer. Feita com tauari maciço e lâmina de madeira natural, curvada por meio da técnica de multilaminação patenteada pela Fahrer, a peça que se tornou um clássico da marca tem os pés torneados e o encosto com linhas orgânicas que fazem referência à imagem do estádio.
Mesa de Centro Martinelli
Inspirada pela arquitetura do famoso edifício homônimo, inaugurado em 1929 e situado no triângulo formado pela Rua São Bento, Avenida São João e Rua Líbero Badaró, a peça celebra a ousadia e técnica presentes no trabalho do arquiteto húngaro William Fillinger responsável pelo famoso mirante.
Nenhum comentário:
Postar um comentário