quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Geração tolerante e ao mesmo tempo intolerante

 


Neste diálogo, ele vai acenar com gestos de impaciência

Luís Alberto Alves/Hourpress

A atual geração é tolerante com várias propostas oferecidas pela atual sociedade. Porém não sabe, ainda, ser tolerante com os próprios pais ou familiares. Algo curioso, vendem a imagem de amantes da democracia para os estranhos, mas agem igual ditadores dentro de casa!

Tente pedir ao seu filho adolescente ou jovem para explicar como funciona determinada rede social, como incluir vídeos, fotos ou mesmo enviar alguma mensagem. Certamente você ouvirá essa máxima:” Pô mãe ou pai, deixa de ser careta! Você não sabe como funciona isto? Não tenho tempo”.

Caso ele peça de presente um tênis ou roupa de grife, não caia na besteira de dizer que por causa da pandemia você está com pouco dinheiro.  “Não quero saber! Se vira, como vou aparecer diante da turma com um tênis que saiu de moda?”, responderá. Neste diálogo, ele vai acenar com gestos de impaciência.

Ditadores

Os papeis de pai e mãe se inverteram. Hoje, após criá-los até os 20 ou 25 anos, com exceções, o que existe dentro da maioria das casas, são adolescentes e jovens piores do que os ditadores mais sanguinários que já existiram neste planeta.

Aceitam várias barbaridades impostas pela sociedade, como liberação total das drogas, além de seu consumo em qualquer lugar, estilo de vida, aonde o incentivo à violência e a promiscuidade é algo que deva ser aceito como natural, e claro, ausência total da autoridade.

Esta geração de adolescentes e jovens, com exceções, não terá remorso de internar e abandonar os pais idosos nos asilos ou até mesmo expulsá-los de casa. Também não vai se lembrar de que foram eles que sofreram para criá-los, às vezes sacrificando a própria alimentação, para vê-los bem.

Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário