quinta-feira, 7 de maio de 2020

Rotina de um doente com covid­19


A sensação de corpo “mole” incomoda 



Luis Alberto Alves/Hourpress


Não importa quanto anos de casado você tenha, o isolamento dentro de casa vai te afastar de quem você ama. A distancia de 1 metro deve ser mantida. Jamais cometa o erro de se abraçar ou mesmo beijar.

A covid­19 altera o humor do enfermo, portanto procure ser compreensível.
 As fortes dores castigam as vitimas da covid­19. As dores de cabeças são terríveis, porque são intensas, elas se espalham pela coluna cervical, também atacam as articulações, inclusive dos dedos das mãos e pés.

Sem apetite é dificultoso ingerir alimentos, por causa da garganta seca, outra barreira é não sentir o cheiro de nada. Deitado na cama, o doente atacado pela covid­19 fica nas mãos dos outros.

Os talheres, pratos, copos ou qualquer objeto de uso pessoal deve ser limpo com água sanitária. o boxe do banheiro, após ele tomar banho, precisa rigorosamente passar por limpeza.

A sensação de corpo “mole” incomoda. Os olhos ficam “pesados” e literalmente você sente que está sujo, não é difícil ter diarreia. Neste caso, o vaso sanitário deve ser bem limpo, inclusive a tampa do assento.

Os medicamentos incomodam o estômago, provocando vômitos. Tanto em homens ou mulheres as olheiras deixarão marcas no rosto. Serão 14 dias, onde sua paciência será exigida no limite.

Para quem é casado, a covid­19 é o duro teste, que vai detectar se você não mentiu quando no altar jurou ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença.

 Caso seja aprovado, teu casamento é mais forte do que o aço, tem força suficiente para enfrentar qualquer tempestade. Porque venceu a morte e resistiu ao duro teste imposto pelas dores.

Nunca se esqueça: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário