terça-feira, 14 de agosto de 2018

Mentira: a matéria-prima do Brasil



Mais de 13 milhões de desempregados



Luís Alberto Alves/Houpress

A mentira não falta no vocabulário dos políticos. Fazem isto com naturalidade. Até os corruptos se dizem honestos. Vale tudo para ganhar votos e continuar mamando na teta do governo. Afinal de contas, se trabalha pouco e obtém muito dinheiro...em pouco tempo.

Qual a razão de alguém investir milhões e depois receber míseros R$ 33 mil de salários, que por ano somam R$ 396 mil? Pode ter certeza que não é a preocupação com o bem-estar da população. O alvo é o dinheiro obtido por meio de negociatas, feitas na calada da noite.

Hoje o Brasil está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Mais de 13 milhões de desempregados. É mais gente do que a capital de São Paulo, atualmente com 12 milhões de habitantes. São pessoas que perderam o emprego e tentam a todo custo retornar ao mercado, mas a concorrência é grande.

Mesmo neste triste cenário, o presidente Michel Temer aparece na televisão dizendo que o País está bem. Os fundamentos da economia se encontram sólidos. A Saúde Pública em estado de miséria. A Educação no mesmo patamar. A Segurança virou piada. Os assaltos são rotinas em qualquer lugar do Brasil.

Mesmo assim, os candidatos ao comando dos destinos desta nação prosseguem na mentira, prometendo o que não cumprirão. Pior: o eleitor acredita. É de levar a sério, por exemplo, as promessas de honestidade do tucano Geraldo Alckmin, ao se aliar com Robert Jefferson e Valdemar Costa Neto, pegos com a boca na botija no escândalo do Mensalão?

E as bravatas do militar do Exército que promete ressuscitar o período de caça às bruxas da época da ditadura também merecem credibilidade? E de Marina Silva, em cima do muro o tempo todo, pensando que o mundo se resume apenas ao Meio Ambiente?

O mais hilário nesta história, é o líder das pesquisas eleitorais, ser o ex-presidente Lula, cumprindo pena em Curitiba. Para apimentar este molho, a cada dia o Judiciário cria mais mentiras, demonizando o candidato petista, deixando livre outros chefes de quadrilha, como o playboy tucano Aécio Neves, José Sarney e outros comparsas.

A reforma trabalhista é outra mentira usada contra o trabalhador. Vendida como moderna, arrasou com a economia. Trouxe de volta a escravidão, antes extinta no final do século XIX e agora joga no mesmo balaio brancos e negros. Acenderam o pavio para destruir o que resta da Previdência Social, tirando a esperança de bom futuro para os jovens. Infelizmente, o Brasil é uma mentira há muito tempo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário