quarta-feira, 8 de abril de 2015

Pau que bate em Francisco, não pega em Chico


A repressão foi forte contra manifestantes diante do Congresso Nacional


Luís Alberto Alves

 Fiquei horrorizado com as cenas de pancadaria ontem (7) nas manifestações ocorridas diante do Congresso Nacional em Brasília. A polícia veio disposta bater, tentando sufocar qualquer tipo de protesto contra o maligno Projeto de Lei 4330/2004, aprovando a terceirização nas empresas.

 Lógico que os ânimos ficam acirrados, mas partir para agressão, como os telejornais mostraram é covardia. A Constituição Federal assegura a livre manifestação nas ruas. Infelizmente a polícia ainda está sob influência da horrorosa ideologia de segurança nacional. Ela considera sindicalistas subversivos em potencial.

 Só não consigo entender os motivos dessa mesma polícia não agir com rigor contra passeatas que pregam o golpe de estado no Brasil. Qual é mais grave? Gritar pedindo a saída de uma presidente eleita pelo voto popular ou agitar bandeiras, acompanhada de palavras de ordem contra Projeto de Lei, caso seja aprovado, vai abrir a porteira para inúmeras demissões?

  Os Estados Unidos, considerado por muitos nação democrática, não admite passeatas exigindo a derrubada do presidente Barack Obama ou qualquer insinuação de golpe de estado. Apesar de terem uma poderosa força armada, não passou ainda pela cabeça de nenhum norte-americano a retirada brusca de um presidente eleito democraticamente para colocar no governo um militar.

 Para os desavisados o Projeto de Lei 4330/2004 vai ajudar os empresários desonestos, infelizmente, a demitir funcionário de salário elevado para contratar outro, ganhando menos, sem garantia dos mesmos direitos trabalhistas daquele alguém que ele substituiu. É a instalação da Lei do Cão, como dizem os nordestinos, do salve-se quem puder.

 Foi contra essa barbaridade que ocorreram essas manifestações diante do Congresso Nacional. Infelizmente grande parte da população ainda toma a terrível pílula de soma, conhecida como “Big Brother”. Acreditam que nunca serão atingidos pelo dia mau. Ele chega para os bons e ruins. No mercado de trabalho é conhecido como demissão....
 Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário