quarta-feira, 3 de novembro de 2021

A direita dribla a esquerda outra vez

 

Os jovens da atual geração se contentam com um celular nas mãos para compartilhar memes sobre algo sem importância

A direita conseguiu usar um personagem de ficção para desviar atenção de outro problemas
*Luís Alberto Alves

Quando o vaqueiro vai atravessar o rio cheio de #piranhas, ele sacrifica um animal para o restante da boiada não ser consumido por esses peixes carnívoros. A direita brasileira age desta forma para desvirtuar o foco dos terríveis problemas que o #Brasil enfrenta atualmente.

Nos últimos dias, o assunto que esteve presente na mídia, em fortes discussões, foi o comentário do jogador de vôlei #Maurício Souza a respeito da #sexualidade do filho do #superman, um personagem fictício. A maioria da população gastou tempo nas #redes sociais trocando insultos, propondo boicote, cancelamento e até o linchamento do então jogador do #Minas Tênis Clube.

Mais uma vez a #esquerda caiu na armadilha armada pela #extrema-direita. Como sempre ocorre, os militantes #esquerdistas imaginam que os #direitistas são burros. Engano! Eles sabem como fazer o jogo político. Têm dinheiro e os meios de comunicação nas mãos, e estão por trás dos grandes anunciantes. A #esquerda fica apenas com o bagaço da laranja nas mãos.

Saneamento básico

Em sua opinião o que é mais importante no #Brasil atualmente? A #sexualidade de personagem fictício ou as 66 mil pessoas #Sem Teto, em São Paulo, a cidade mais rica do País? Ou os aproximadamente 20 milhões de #favelados, ou quase 10% da população brasileira em péssimas condições de #habitação, em lugares, na maioria das vezes, sem #saneamento básico, luz e segurança pública?

Será que a triste estatística de 1.338 assassinatos de #mulheres durante a #pandemia, com alta de 2% em comparação com 2019 não é importante? O que dizer dos 7 mil homicídios e 45 mil estupros de crianças, que ocorrem anualmente no #Brasil? Não merece discussão em busca de solução, os 7 mil #adolescentes e crianças mortos violentamente no País? Pior, um jovem é morto no Brasil a cada 17 minutos!

Também não merecem atenção nas redes sociais, nos botecos, nas esquinas, os 19 milhões de pessoas que passam fome no #Brasil? O legal é ficar discutindo “pelo em ovo”. Exatamente como a #direita deseja. Os #esquerdistas brasileiros não perceberam que um assunto polêmico é lançado na mídia para se desviar o foco de algo importante. Se as piranhas fossem inteligentes elas atacariam a boiada toda, mas perdem tempo consumindo apenas um boi....

Grande maioria

É essa mesma #direita que incentiva programas televisivos sem nenhum conteúdo para deixar a população mais burra. Sem roteiro e pauta para discutir e propor soluções que mudem o país. Para a #direita, o ensino precisa continuar de péssima qualidade. Maior número de aluno inteligente é perigo futuro ao sistema. A regra é distribuir pílulas de #burrice, disfarçadas de programas de televisão, novelas, minisséries e até campeonatos esportivos.

Você já reparou que os programas esportivos têm grande audiência? Milhões de brasileiros perdem o seu tempo trocando ofensas sobre o pênalti não marcado, o gol perdido pelo atacante, o técnico que precisa ser demitido e outra série de besteiras? No foco, poucos prestam atenção. Fazem exatamente o que a #direita planejou.

Para piorar, os jovens da atual geração se contentam com um #celular nas mãos para compartilhar memes sobre algo sem importância. Grande maioria já refém das drogas, principalmente #crack e cocaína. Poucos visualizam o futuro, só o presente, onde 33 milhões deles estão sem trabalho! Todos peças do xadrez que a #direita mexe com inteligência no tabuleiro. Não se espante! Logo a #direita vai encontrar outro assunto polêmico para prosseguir dominando a situação, como faz desde que Pedro Álvares Cabral invadiu o Brasil em 1500...

*Luís Alberto Alves é jornalista e editor do blogue Cajuísticas

Nenhum comentário:

Postar um comentário