A Comissão de Direitos Humanos e Minorias, em parceria com a Frente Parlamentar de Segurança Alimentar e Nutricional, realiza na quarta e quinta-feira (dias 30/11 e 1/12) o Seminário Nacional sobre o Direito Humano à Alimentação.
Ameaças
O evento pretende debater ameaças ao direito humano à alimentação e experiências exitosas na garantia deste direito. O evento contará com parlamentares, ex-ministros, representantes de confederações de trabalhadores do campo, acadêmicos, representantes de conselhos e associações que lutam contra o agrotóxico.
Seminário
Na quarta-feira pela manhã, às 11 horas, será realizado um ato de abertura no Hall da Taquigrafia com a presença de ex-ministros e de confederação de trabalhadores. O seminário começa às 14 horas, quando os parlamentares e convidados debaterão ameaças ao direito humano à alimentação.
Discussão
A discussão será retomada na quinta-feira, as 9 horas, quando o foco serão perspectivas e pacto nacional pelo direito humano à alimentação.
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
O juiz federal Sérgio Moro decidiu hoje (28) vetar 21 das 41 perguntas feitas pela defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) ao presidente Michel Temer que vai depor por escrito como testemunha no processo contra Cunha na Operação Lava Jato. Na decisão, Moro considerou os questionamentos inapropriados por não terem relação com a ação penal a que Cunha responde na Justiça Federal em Curitiba.
Remota
A maioria das perguntas formuladas pela defesa tratam de questões que envolvem os ex-diretores da Petrobras Nestor Cerveró e Jorge Zelada. O restante das perguntas foi mantido por terem pertinência,"mesmo que um pouco remota" com as acusações.
"Considerando o teor inapropriado de parte dos quesitos, que, nos depoimentos extrajudiciais do colaborador Nestor Cuñat Cerveró, apesar de sua afirmação de que teria procurado o então deputado federal Michel Temer para lograr apoio político para permanecer no cargo de diretor da Petrobras, não há qualquer referência de que a busca por tal apoio envolveu algo de ilícito ou mesmo que a conversa então havida tenha tido conteúdo ilícito", decidiu Moro.
Defesa
Mesmo não tendo relação com as acusações contra Cunha, Temer foi arrolado como testemunha de defesa. De acordo com o Código de Processo Penal (CPP), qualquer pessoa poderá ser testemunha e a dispensa somente pode ocorrer nas hipóteses previstas na norma, como parentesco com o acusado ou em casos em que a testemunha deva manter o sigilo profissional, como situações envolvendo médicos e advogados, por exemplo.
Temer tem direito a responder a perguntas por escrito em função de outra regra do CPP. De acordo com o Artigo 221 do código, o presidente da República, ministros e outras autoridades podem marcar previamente local da audiência ou responder aos questionamentos por escrito.
Prisão
Cunha está preso na Superintendência da Polícia Federal em Curitiba desde o dia 19 de outubro. Segundo a força-tarefa do Ministério Público Federal, há evidências de que existem contas pertencentes ao ex-parlamentar no exterior que ainda não foram identificadas, fato que, segundo os procuradores, coloca em risco as investigações. Além disso, os procuradores ressaltaram que Cunha tem dupla nacionalidade (brasileira e italiana) e poderia fugir do país.
Petróleo
A prisão foi decretada na ação penal em que o deputado cassado é acusado de receber R$ 5 milhões, que foram depositados em contas não declaradas na Suíça. O valor seria oriundo de vantagens indevidas, obtidas com a compra de um campo de petróleo pela Petrobras em Benin, na África.
O processo foi aberto pelo Supremo Tribunal Federal, mas, após a cassação do mandato de Cunha, a ação foi enviada para o juiz Sérgio Moro porque o ex-parlamentar perdeu o foro privilegiado.
Seguindo proposta elaborada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), hospitais de 11 unidades da federação já podem emitir certidão de óbito. A medida torna mais fácil a obtenção do documento que, até então, só era emitido por cartórios.
Regras
De acordo com as novas regras, o registro pode ser feito por postos cartoriais instalados tanto em hospitais públicos como privados. A expectativa é que a medida, além de desburocratizar o processo para a obtenção do documento, contribua para o combate a fraudes que são feitas a partir do uso do nome de pessoas que já morreram.
Disponível
O serviço já está disponível em unidades de saúde do Rio de Janeiro, Goiás, Acre, Pará, Bahia, Ceará, Ceará, Roraima, Minas Gerais, Santa Catarina e Distrito Federal.
Gratuita
Segundo o CNJ, o registro de óbito deve ser feito de imediato, antes do sepultamento. A emissão do documento é gratuita.
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
Uma das irmãs de Fidel Castro, Juanita Castro, disse no domingo (27) que não irá ao funeral do ex-líder cubano, marcado para daqui a uma semana, em Santiago de Cuba. Em um comunicado enviado ao Nuevo Herald [jornal em espanhol publicado na Flórida], Juanita, de 83 anos, que vive em Miami, nos Estados Unidos, desde 1964, confessou que está de luto pela morte do irmão, mas que não pretende viajar à ilha. As informações são da Agência Ansa.
"Diante dos rumores pouco saudáveis de que me dirigiria para Cuba para o funeral, quero esclarecer que, em nenhum momento, voltarei para a ilha, nem tenho planos de fazê-lo", disse Juanita.
Décadas
"Lutei lado a lado deste exílio, braço a braço nas etapas mais ativas e intensas em décadas passadas e respeito os sentimentos de cada um. [Mas] espero que nós, cubanos, encontremos uma caminho que, finalmente, possa nos unir". completou.
CIA
Juanita, nascida em 1933, participou inicialmente da articulação da revolução cubana, mas é a única dos sete irmãos Castro a criticar publicamente o rumo tomado por Fidel no governo de Cuba. Exilada em Miami, ela colaborou com a CIA, a Agência Central de Inteligência dos Estados Unidos, sob o apelido de Donna em planos para derrubar o próprio irmão do poder.
Sobre a morte do irmão, Juanita afirmou que "não se regozija com a morte de nenhum ser humano, muito menos com alguém de mesmo sangue e sobrenome. "Sofro a perda de uma pessoa do mesmo sangue, como ocorreu com a morte de Ramon e Angelita” [outros dois irmãos Castro].
Irmãos
Fidel Castro, líder da Revolução Cubana de 1959, morreu sexta-feira (25), aos 90 anos de idade. Ele estava afastado oficialmente do poder desde 2008, quando um de seus irmãos, Raúl Castro, assumiu em seu lugar. O funeral de Fidel Castro está agendado para o próximo domingo, 4 de dezembro, no Cemitério Santa Efigênia, em Santiago de Cuba.
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
O coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, procurador da República Deltan Dallagnol, voltou hoje (28) a defender a criminalização do caixa 2 e ressaltou que uma eventual decisão do Congresso Nacional sobre uma possível aprovação da anistia à contabilidade paralela de campanha eleitoral teria ônus político.
Manobra
“Essa foi a manobra mais radical que vi sob a forma da reação de um sistema contra uma investigação. Eu não acredito que o Parlamento esteja encampando isso. Acredito que isso foi a reação de determinados investigados, de determinadas pessoas contra a investigação”, afirmou o procurador, em palestra sobre as 10 medidas contra a corrupção, na Fundação Getulio Vargas, no Rio de Janeiro.
Caixa 2
Segundo Dallagnol, o texto que circulou no Congresso é uma proposta de anistia a crimes relacionados ao caixa 2, como corrupção e lavagem de dinheiro, já que, hoje, ninguém é processado criminalmente pela contabilidade paralela. “Quando olhamos a redação da proposta[constatamos que] é uma proposta de anistia a crimes relacionados ao caixa 2. Foi redigida de modo tal a permitir a anistia, na verdade, de corrupção e de lavagem de dinheiro, inclusive praticadas [por investigados] na Lava Jato”, disse.
Reação
Ele manifestou preocupação de que, no futuro, esse tipo de proposta volte à pauta do Congresso. “O que me preocupa em relação a tudo isso é que é que possível sim que, em razão da reação popular, esse texto especificamente não venha a ser votado neste momento. Mas o mesmo anseio que foi expressado por meio desse texto continua latente e vai se expressar de outros modos na história em breve”, acrescentou.
Ajustamento institucional
Ontem (27), acompanhado dos presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros (PMDB-AL) e Rodrigo Maia (DEM-RJ), o presidente Michel Temer disse, em entrevista no Palácio do Planalto, que foi feito um acordo institucional entre Executivo e Legislativo para garantir que não prosperará qualquer tentativa de anistiar crimes de caixa 2.
Temer deu as declarações após a polêmica em torno de articulações para aprovar uma possível anistia ao caixa 2 no projeto que estabelece medidas contra a corrupção (PL 4.850/16), que deve ser votado amanhã (29) Câmara dos Deputados.
Povo
“Estamos aqui para revelar que, no tocante à anistia, há uma unanimidade dos dirigentes do Poder Executivo e do Poder Legislativo. Verificamos que é preciso se atender à voz das ruas, o que significa reproduzirmos um dispositivo constitucional que diz: o poder não é nosso; não é nem do presidente da República, nem do Senado, nem da Câmara. É do povo. Quando o povo manifesta a urgência, ela há de ser tomada pelo Poder Legislativo e igualmente pelo Executivo”, disse Temer ao abrir a entrevista no Palácio do Planalto.
Segundo o presidente, esse “ajustamento institucional” foi feito para a “impedir a tramitação de qualquer proposta” que vise à chamada anistia. “Até porque essa questão da anistia, em um dado momento, viria à Presidência da República, a quem caberia vetar ou não vetar”, finalizou.
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
Cinco estados brasileiros responderam juntos por quase dois terços do Produto Interno Bruto (PIB) do país em 2014. As economias de São Paulo, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais, do Rio Grande do Sul e Paraná representaram 64,9% do PIB nacional naquele ano, segundo dados das Contas Regionais divulgados hoje (28) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Motor
São Paulo continua sendo o principal motor da economia brasileira, respondendo por quase um terço do PIB do país (32,2%). O Rio de Janeiro, segunda maior força econômica do país, respondeu por 11,6%.
Troca
Minas Gerais permanece na terceira colocação (com 8,9% do PIB nacional). Em relação a 2013, a única troca de posição entre os 10 maiores estados ocorreu entre o Rio Grande do Sul e o Paraná. Os gaúchos passaram os paranaenses e ocupam a quarta posição, respondendo por 6,2%. Já o Paraná, na quinta posição, responde por 6% da economia nacional.
Crescimento
Em termos de crescimento, no entanto, os maiores avanços ficaram com as pequenas economias regionais. Tocantins teve a maior alta entre 2013 e 2014 (6,2%), seguido pelo Piauí (5,3%), por Alagoas (4,8%), pelo Acre (4,4%) e por Mato Grosso (4,4%). Desses cinco estados, quatro estão entre as 10 menores economias do País.
Transformação
Em sentido oposto, grandes economias tiveram quedas devido ao comportamento da indústria da transformação: São Paulo (-1,4%), Minas Gerais (-0,7%), Rio Grande do Sul (-0,3%) e Paraná (-1,5%).
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, disse hoje (25) que o depoimento do ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, à Polícia Federal deixa claro que o presidente Michel Temer não pressionou Calero em favor de interesses de Geddel Vieira Lima, que hoje (25) deixou a Secretaria de Governo.
Tombada
Calero conversou com Temer sobre suposta pressão que teria sofrido por parte de Geddel para liberar a construção de um edifício de alto padrão em Salvador no qual Geddel teria adquirido um imóvel. O empreendimento foi embargado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) por estar localizado em área tombada como Patrimônio Cultural da União.
“Basta ler o depoimento que está em todas as redes sociais para ver que o presidente simplesmente indicou ao ministro Calero que, se achasse o caso, consultasse a AGU [Advocacia-Geral da União], tanto que o próprio ministro entendeu por bem não consultar”, disse Alexandre de Moraes.
Demissão
Calero pediu demissão na sexta-feira (18) e, na quarta-feira (23), prestou depoimento à Polícia Federal quando disse que o presidente Michel Temer o havia "enquadrado" e sugerido uma saída por meio da Advocacia-Geral da União para o caso. Por meio do porta-voz Alexandre Parola, Temer disse que buscou "arbitrar conflito" entre ministros e negou que teria pressionado Calero por uma saída do caso.
O ministro da Justiça disse ainda que serão apuradas as informações divulgadas pela imprensa de que Calero gravou conversa que teve com o presidente Michel Temer e integrantes do governo. “Há os boatos sobre se há ou não gravação, isso vai ser apurado para verificar em que condições foram feitas, se é que realmente foram feitas”, disse em entrevista a jornalistas após participar de evento do PSDB no auditório da Câmara dos Deputados.
Inquérito
Alexandre de Moraes informou que o depoimento de Calero foi encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abriu vistas para a Procuradoria-Geral da República. “O procurador-geral da República vai analisar se vai ou não insistir nesse pedido de abertura de inquérito”, disse.
Audiência
Em nota, divulgada hoje (25), o ex-ministro Marcelo Calero nega ter marcado audiência com o presidente Temer para gravar a conversa. "A respeito de informações disseminadas, a partir do Palácio do Planalto, de que eu teria solicitado audiência com o presidente Michel Temer no intuito de gravar conversa no Gabinete Presidencial, esclareço que isso não ocorreu. Durante minnha trajetória na carreira diplomática e política, nunca agi de má-fé ou de maneira ardilosa. No episódio que agora se torna público, cumpri minha obrigação como cidadão brasileiro que não compactua com o ilícito e que age respeitando e valorizando as instituições".
Nunca se esqueçam:em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
Michel Temer continua à frente da quadrilha comandada pelo PMDB
Luís Alberto Alves
Algumas pessoas nos consideram pessoas pessimistas. Por que
sempre estamos enxergando algo errado numa história. Mas a função do bom jornalismo
é exatamente procurar as falhas e mostrar os acertos para o próprio bem da
sociedade. Isto deve ser aplicado em diversas áreas, não apenas naquilo que é
light. Quando imprensa omite, o povo sofre por falta de informação.
Quadrilha
É assim que vejo o governo do presidente Michel Temer. Após
o escândalo Geddel Vieira Lima, aumentou essa avaliação. Como pode um
presidente da República tomar conhecimento de que um ministro é acusado de
práticas criminosas e esconder a sujeira para debaixo do tapete? Deveria mandar
apurar e pedir para ele se afastar durante a investigação....
Otários
Quando age dessa forma, Michel Temer está chamando a todos
os brasileiros de otários. Não é novidade de que ele seja exemplo de
honestidade. Afinal de contas, o seu partido, o PMDB, é refúgio de corruptos de
toda a espécie. Caso fosse na Europa ou mesmo nos Estados Unidos e Canadá, já
estaria fora do governo há muito tempo...
Lava Jato
Estou aguardando as revelações da deleção premiada de
Marcelo Odebrecht e sua cúpula de diretores. Diversos parlamentares e ministros
podem colocar as barbas de molho. Os envolvidos são a nata da política,
acostumada a mamar nas tetas das empreiteiras nas épocas de eleições. Espero
que todos os acusados possam descansar alguns anos na cadeia...
Silêncio
A melhor forma de falar e criticar algo que está errado é
ficando em silêncio. Às vezes quando abrimos demais a boca, perdemos a
oportunidade de resolver determinados problemas. Fique em silêncio, mas deixe
bem claro que não está gostando daquela situação. Do restante cuidará Deus, sem
deixar que você fique a ver navios...
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem um olho
enxerga tudo!!!
O corrupto Geddel Vieira Lima continua no governo Michel Temer
Luís Alberto Alves
O presidente Michel
Temer (PMDB) resolveu apoiar o “mano” ministro Geddel Vieira Lima, da
Secretaria de Governo. Mesmo acusado de corrupção, continuará no cargo, quando
apertou o ministro da Cultura, Marcelo Calero para intervir pela liberação de
uma obra na Bahia...
PMDB
Quem adorou ir às
ruas para protestar contra a presidente Dilma Rousseff (PT), achando que o seu
vice, Michel Temer, era honesto, caiu do burro. É pior. Por questão moral,
Geddel deveria ficar afastado para comprovar a culpa ou inocência....
Corrupto
Os baianos o
conhecem bem e sabem do que Geddel é capaz para morder um pouco de “alface”.
Gosta mais de dólares do que coelho de cenoura. Principalmente quando é
originário de propina. Num país sério, ele já estava fora do cargo.
Infelizmente aqui é Brasil...
Anestesia
Percebo que o
brasileiro está anestesiado, talvez por causa da proximidade das festas de
final de ano, que cairão no sábado, sem as famosas pontes de feriado. Perdeu o
tesão de ir às ruas pedir a cabeça de criminosos de colarinho branco...
Bomba
Mas não se iludam.
Nos bastidores do Congresso Nacional, políticos bandidos, armam esquema para
desfigurar o projeto de lei de combate à corrupção. Tudo para permanecer do
jeito que se encontra atualmente, sem punição a ninguém...
Nunca se esqueçam:
em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
O caldo quente da Operação Lava Jato
atingiu hoje (17), o ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB/RJ).
Ele foi preso acusado de cobrar propina das empreiteiras Andrade Gutierrez e
Carioca Engenharia. Com o dinheiro do crime, bancou eletrodomésticos,
minibugues e até vestidos de festas para a então primeira-dama Adriana
Ancelmo...
Mesada
Igual ratazana esfomeada, Cabral
cobrava mesada de até R$ 500 mil ao mês das empreiteiras em troca de grandes
obras do Estado do Rio de Janeiro. Segundo o Ministério Público Federal,
durante os seus dois mandatos essa era a regra para fazer obras no seu governo...
Lavagem
O procurador Athayde Ribeiro Costa, do
MPF do Paraná, disse que Cabral fez lavagem de dinheiro com pagamento de
espécies de bens de alto valor e também com depósitos em contas bancárias em
espécie. Ou seja, agiu igual os grandes bandidos de colarinho branco...
Quebrado
Por causa disto que o Rio de Janeiro
está quebrado. A situação é tão crítica que até os salários da Polícia estão
atrasados. Falta medicamentos e equipamentos nos hospitais do Estado. Para todo
lado existem problemas, provocados pela roubalheira orquestrada por Sérgio
Cabral...
Sem vergonha
Ao contrário do que tenta mostrar a
grande mídia, Cabral é do mesmo partido de bandidos (PMDB), do qual é
integrante o presidente Michel Temer. Há muito tempo que desconfiava deste sem
vergonha, pilantra e safado. Precisa ter bloqueado o dinheiro de suas contas
correntes...
Nunca se esqueça: em
terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
Algo que aprendi nestes 30 anos de jornalismo é
não ser ingênuo. Desconfiar de todas as informações que chegam às minhas mãos.
Principalmente de autoridades públicas e políticos, estes últimos mestres na
arte de mentir. Acreditar que os corruptos da elite não fariam pressão para
abafar a Operação Lava Jato é depositar confiança em Papai Noel, Fada Madrinha,
Duendes e todo tipo de besteira que muita gente crê, principalmente nesta época
do ano...
Odebrecht
Não tenho dúvida de que a deleção premiada de
Marcelo Odebrecht, encrencado até o pescoço, e a maioria dos diretores desta
empreiteira, será um tiro de canhão na classe política, governo e diversas
pessoas que atualmente se acham acima do bem e do mal. Caso dos tucanos do
PSDB, como se corrupção só existisse no PT e PMDB. Estão enganados...
Pau
Espero que essa delação atinja o alvo dos
ladrões de colarinho branco, alguns deles roubando o Brasil desde a década de
1960, quando resolveram apoiar a quartelada de 1964. Compartilho da máxima: o
pau que dá em Francisco precisa bater em Chico. Não pode ter dois pesos. É
ladrão, corrupto, não importa se é rico, bonito, de olhos verdes, mora nos
Jardins. Precisa parar na cadeia e pronto....
Crise
Por onde circulo meu olhar jornalístico
continua funcionando. Leio até bula de remédio. No sábado, véspera deste
feriado prolongado, os aeroportos de Brasília e de São Paulo/Guarulhos se
encontravam lotados. Dentro dos aviões, não existia nenhum lugar vago. As filas
de check in eram enormes e bastante bagagens para o despacho. Mas onde está o
Brasil da crise econômica????
Determinação
Existem diversas pessoas que perderam a
determinação. Não têm mais vontade de lutar. Procuram um ombro para se encostar
e virar parasita. Principalmente nos jovens da atual geração. Gostam de tudo
nas mãos. Poucos se esforçam. Correm atrás dos seus objetivos. Nem o prato
usado para as refeições são capazes de lavar. Imagino quando estiverem adultos.
Serão ótimos alunos da professora vida. Ela ensina a todos, mesmo na marra.....
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem
um olho enxerga tudo!!!
Acabou a mamata para bandidos de colarinho
branco. O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu por 6 votos a 5 que condenação
em Segunda Instância vale para todos os casos. Agora quem pensa que pode usar o
rio de agravos para escapar da cana caiu do cavalo. Principalmente políticos e
criminosos de grande poder aquisitivo. Cometiam os delitos e por meio de
recursos nunca cumpriam a pena até a condenação prescrever...
Chacina
Ainda continua estranha a história da chacina
que deixou cinco jovens mortos na Zona Leste de SP, cujos corpos foram
encontrados na cidade paulista de Mogi das Cruzes. Um sitiante avisou a PM por
causa do cheiro forte e diversos urubus sobrevoando a região. Duas equipes de
policiais chegaram ao local e estranhamente não conseguiram localizar os
corpos....
WhatsApp
O áudio enviado por uma das vítimas, descrevendo
que estava sendo humilhado numa blitz, segundo a Secretaria de Segurança
Pública, seria de 5 de outubro, não do dia 21 do mesmo mês, quando o quinteto
desapareceu. Talvez seja mania de jornalista, a minha desconfiança. Mas algo
não bate nesta história. E como se tentassem encobrir outros culpados...
Vingança
O DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à
Pessoa) prendeu um guarda metropolitano acusado de planejar e executar o crime.
Inclusive criando um perfil falso nas redes sociais. Mas sozinho ele não agiu.
Precisou da ajuda de outros policiais. Quem são eles? PMs ou guardas civis
metropolitanos? A investigação precisa se aprofundar, porque debaixo desta
fumaça existe fogo...
Paralisação
Em diversas regiões do Brasil, os trabalhadores
paralisaram suas atividades por algumas horas em protesto contra a política
adotada pela gestão Michel Temer. Como sempre acontece, a grande mídia vai
ignorar o assunto. Deixará apenas uns poucos segundos de imagens negativas,
para desclassificar o movimento sindical. Afinal de contas, diversos veículos
de comunicação voltaram a mamar nas tetas do governo....
Nunca se esqueçam: em terra de cego, quem tem
um olho enxerga tudo!!!
Sempre após chacina
cometida por PMs, os familiares das vítimas sofrem ameaças. Foi assim na região
de Osasco (SP), quando 25 pessoas acabaram executadas por policiais e o caso já
caiu no esquecimento das autoridades. Afinal de contas, os mortos eram
pobres....
Segurança
Desde a Ditadura
Militar, quando foi criada a doutrina da Segurança Nacional, a população é
considerada a inimiga número 1 do Estado. Comandada pelo Exército, as PMs
aderiram a essa lavagem cerebral. Na cabeça do policial militar pobre, favelado
e preto é um perigo à nação....
Periferia
Na periferia não
existe lei. Ali, quem não tem dinheiro precisa ficar em cima do muro: jamais
pode ficar ao lado dos policiais nem dos bandidos. Ambos são truculentos quando
têm interesses contrariados. Justiça é palavra desconhecida nesta região da
cidade...
Abrigo
O abrigo oferecido
pelo governo para testemunha não funciona. A pessoa acaba isolada dos parentes,
perde o contato com o seu mundo e se transforma numa eterna presidiária. Depois
que a poeira abaixa volta para a casa e perde a vida. Os policiais bandidos
estão aguardando o retorno dela...
Comando
O comando da PM sabe
quem é fruta podre na corporação. Neste caso é só recolher os GPS de todos os
veículos que patrulham a área e checar as comunicações feitas ao Copom (Comando
de Policiamento Militar), o famoso 190. É só a corregedoria visitar as
companhias da PM e prender os psicopatas...
Nunca se esqueçam:
em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
No dia 21 de , os
jovens Jones Ferreira Januário (30), César Augusto Gomes (19), Jonathan Moreira
(18), Caique Henrique Machado (18), Robson Donato de Paula (16) saíram de casa
para uma festa num sítio na cidade de Ribeirão Pires....
Caminho
No caminho foram parados
por um carro da PM. Sumiram e o automóvel em que se encontravam apareceu
distante do local onde sofreram a abordagem. Começou a via sacra da família, à
procura dos cinco desaparecidos, todos com passagens na Polícia....
Agonia
Desde 21 de outubro
amigos e irmãos dos rapazes realizavam buscas pela região. Só no final da
semana passada, a PM, através do COE (Comando de Operações Especiais) entraram
no circuito. Como se já soubessem que havia acontecido...
Ditadura
Os assassinos dos
cinco rapazes usaram os mesmos métodos utilizados na Ditadura Militar,
torturando as vítimas, desferindo diversos tiros com pistolas .40, de uso
privativo da PM, e enterrando os corpos em valas e depois cobrindo com cal...
Dúvidas
Não tenho dúvidas de
que os assassinos são da PM. Aliás, a Polícia Militar de São Paulo é a que mais
executa jovens residentes na periferia. A repercussão obrigará a Corregedoria
localizar e prender os psicopatas responsáveis por este crime. É fácil. É só examinar
o computador de bordo dos carros que patrulham a região onde as vítimas
sumiram...
Nunca se esqueçam:
em terra de cego, quem tem um olho enxerga tudo!!!
Chegamos ao
penúltimo mês de 2016. Daqui alguns dias o País começar a desacelerar. O
pensamento se volta para as festas de final de ano. Nem as preocupações
continuam atormentando a mente. O negócio é reduzir a velocidade e entrar em
processo de stand by....
Violência
Neste 2016, a PM
paulista mostrou a cara fascista do regime do desgovernador Geraldo Alckmin
(PSDB). A periferia continua sofrendo limpeza étnica, onde adolescentes e
jovens negros viraram alvos da Polícia Militar. Abordagem após as 23h é o
passaporte para o cemitério....
Calote
Ávido a criticar os
desmandos do governo de Dilma Rousseff (PT), o tucano Geraldo Alckmin até agora
não autorizou o pagamento do reajuste salarial dos funcionários do laboratório
estatal Furp (Fundação para o Remédio Popular), com sede em Guarulhos (SP).
Detalhe: a data-base é 1º de abril....
Paulista
Deseja entrar no
time das vítimas de assaltos? Procure andar, em qualquer horário, na Avenida
Paulista. Desde a Praça Osvaldo Cruz até a Rua da Consolação, a bandidagem deita
e rola atacando livremente. Já a PM está preocupada em matar pobre e preto na
periferia....
Enchentes
Ainda na Primavera,
o brasileiro começou a sentir na pele os efeitos das enchentes. Caso queira
ficar fora da triste surpresa de parar no meio de alagamento, fique alerta. Preste
atenção nas avenidas e ruas que se transformam em rios após um temporal...
Nunca se esqueçam:
em terra de cego quem tem um olho enxerga tudo!!!